Sobre o Seguro Empresarial

Os seguros multirriscos empresariais, também conhecidos como compreensivos, têm o objetivo de proteger o patrimônio das empresas. São classificados como massificados pelas facilidades de contratação, que permitem comercialização ampla.

São destinados a empresas industriais, comerciais e de serviços, sendo considerados como um dos produtos mais modernos da indústria de seguros. Numa única apólice, o empresário consegue proteger a sua empresa contra diversos tipos de riscos que podem ameaçá-la.

Este produto tem coberturas específicas para empreendimentos de pequeno, médio e grande porte, adequando às necessidades de cada negócio.

 

Qual é a importância e vantagens de contratar um Seguro Empresarial?
A finalidade do seguro empresarial está em proteger as empresas, em uma única apólice, dos vários riscos a que estão expostas. É destinado à preservação do patrimônio empresarial que abrange, geralmente, imóveis, equipamentos, mercadorias, móveis e utensílios.

Ou seja, o objetivo do seguro multirrisco é garantir ao segurado, até o limite máximo de indenização previsto em cada uma das diversas garantias contratadas, o pagamento de indenização por prejuízos diretamente ocasionados por perdas e danos aos bens segurados, ocorridos no local segurado, em consequência dos riscos cobertos.

Quais as Principais Coberturas do Seguro Empresarial?

Coberturas Básicas:

  • Incêndio, queda de raio e explosão dentro da área do terreno ou imóvel;
  • Explosão de cilindros de gás, botijões de gás, caldeiras, compressores e/ou qualquer substância empregada em equipamento;
  • Despesas decorrentes (salvamento, fogo, desentulho.
 

Coberturas Adicionais:

  • Danos elétricos;
  • Danos causados a equipamentos, máquinas, aparelhos eletroeletrônicos ou instalações elétricas, decorrentes de variações anormais de tensão, curto-circuito e calor;
  • Danos causados em consequência de queda de raio, desde que ocorrida fora da área ou terreno do imóvel;
  • Despesas com instalações;
  • Gastos que o segurado venha a ter com as instalações em outro local, quando há ocorrência da cobertura de incêndio;
  • Colocação de vitrinas, obras de adaptação, balcões, prateleiras, frete para mudança e taxas;
  • Reembolso de salários, encargos sociais, impostos, prêmios de seguros, contas de água, luz, gás, telefone e condomínio, quando a paralisação for superior a 72 horas, em decorrência de incêndio, queda de raio e explosão;
  • Equipamentos eletrônicos, entre outras.

porque contratar o seguro empresarial?

O Seguro Empresarial pode garantir a continuidade dos seus negócios na ocorrência de eventos prejudiciais, tais como, incêndio, explosão e queda de raio.  Além disso, sua empresa pode contar com diversos pacotes de Assistência, que contemplam até mesmo Help Desk.

Preencha com seus dados para solicitar uma simulação!