Seguro De Renda Para Profissionais Da Área Da Saúde

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

O que você faria se a partir de hoje, você estivesse impossibilitado de gerar renda, por um período de até 365 dias, por motivo de alguma doença ou algum acidente?

Muitos diriam que tem um plano b, uma reserva de emergência, a empresa vai pagar as suas contas, enfim…mas para a maior parte da população, seria uma grande, enorme preocupação, ainda mais nos dias atuais, pandemia…

Mas antes mesmo que você possa ficar preocupado, eu tenho a solução para você, conheça o Seguro de Renda! Isso mesmo, você contrata uma apólice de seguros, no valor da renda desejada e se caso você se afastar do trabalho, a sua renda está garantida.

Esse seguro se chama DIT ou SERIT

– DIT: Diária de Incapacidade Temporária

– SERIT: Seguro de Renda Por Incapacidade Temporária

Confira agora um pouco mais sobre esse seguro!

Qual o valor da renda posso contratar?

É possível contratar de R$ 1.000,00 até R$ 30.000,00/mês, devendo ser compatível com os rendimentos mensais do segurado. Caso ocorra um sinistro, a seguradora solicitada os documentos que comprovem a renda mensal do segurado.

Se o segurado comprovar uma renda menor do que contratou, será indenizado o valor da renda comprovada.

Como consigo contratar esse seguro?

Os pré-requisitos são:

– Ter menos de 66 anos

– Estar exercendo atividade remunerada em território brasileiro

– Estar em boas condições de saúde

Qual a franquia desse seguro?

– Franquia de 10 dias para doença – Desde que sejam dias consecutivos e ininterruptos contados a partir da data do afastamento de suas atividades profissionais por determinação médica.

– No caso de acidentes, tem seguradoras que não tem nenhuma franquia.

Sobre a carência desse seguro.

– Não existe carência para acidentes.

– Para casos de doenças existem as carências conforme regras abaixo:

– 180 dias para os seguintes eventos:  Lesões classificadas sob nomenclatura de LER (Lesão Por Esforço Repetitivo), DORT (Doenças do Sistema Osteomuscular e do Tecido Conjuntivo) ou LTC (Lesões por Trauma Contínuo ou Continuado) que venham a ser aceitas pela classe médico-científica e pela Portaria/MS Nº1.339/1999, Síndrome do túnel do carpo (compressão de nervo mediano), Síndrome do manguito rotatório ou síndrome do supraespinhoso ou síndrome do impacto (M75.1) de origem acidental se associada à lesões degenerativas e/ou crônicas das estruturas da articulação escápuloumeral. Se forem de causa acidental sem lesões degenerativas e/ou crônicas  associadas não haverá carência. Patologias de coluna de quaisquer natureza inclusive hérnias discais, protusões discais e estenose de canal medular, síndrome pós laminectomia e suas consequências e quaisquer complicações decorrentes de cirurgias que envolvam a coluna vertebral. Lombalgia, lombociatalgia, cervicalgia, cervicobraquialgia, fibromialgias e síndromes miofasciais independente de suas causas. Quaisquer tipos ou natureza de varizes, flebites e tromboflebites. Quaisquer tipos ou natureza de hérnias incluindo as diafragmáticas, hérnias inguinais independentes de sua causa

–  90 dias para eventos das demais doenças;

Documentos necessários para acionar o seguro:

– Formulário da seguradora para concessão do benefício;

– Cópia do RG e CPF;

– Cópia do comprovante de residência atualizado

– Cópia dos laudos médicos e resultados dos exames comprobatórios da doença ou acidente

– Atestado emitido pelo médico assistente informando a causa da incapacidade temporária e justificando o período de afastamento/prorrogação solicitado;

– Cópia do comprovante de exercício de Atividade Profissional;

– Cópia do Boletim de Ocorrência Policial, em caso de acidente;

– Cópia da Carteira Nacional de Habilitação, em caso de acidente com veículo dirigido pelo segurado;

– Comprovante de renda mensal (Decore/ Imposto de Renda)

– Quando houver internação ou atendimento em hospital ou clínica, deverá ser anexado o prontuário médico da entidade constando o nome do segurado, data da internação e da alta, diagnóstico detalhado e descrição do tratamento ou cirurgias realizadas, bem como identificação do(s) seu(s) médico(s) assistente(s).

 Em quanto tempo recebo a minha indenização?

O prazo para a conclusão do processo será de até 30 dias, a partir do recebimento de toda a documentação solicitada pela seguradora.

Agora que você já conhece um pouco sobre o seguro e sabe do risco que corremos no dia a dia, vamos conversar?

A Acol Corretora tem uma equipe especialista para levar a melhor solução para você. Agende agora mesmo a sua visita clicando aqui.

Leia também