Sobre o Consórcio

Você já pensou em montar o seu patrimônio de uma forma programada e consistente? Quais são os seus planos para o futuro? Adquirir um carro, casar, ter filhos… Para trocar o sonhar pelo realizar, é preciso fazer algumas escolhas no tempo certo. Quer começar pelo carro ou pela casa?

Então invista em um Consórcio!

Como Funciona o Consórcio?

Você pode ser contemplado por lance ou sorteio. A contemplação por sorteio acontece quando o número da sua cota é o mesmo do prêmio da extração Loteria Federal. Já a contemplação por lance pode ocorrer quando você oferece um percentual do seu crédito e ele fica entre os maiores lances.

E você ainda pode ofertar com o FGTS, como parte do seu crédito e aumentar o valor a ser ofertado! 

Ao ser contemplado por lance você pode reduzir o valor das parcelas ou diminuir o prazo de pagamento. Com o crédito na mão você tem o poder de compra à vista para fazer o melhor negócio.

Perguntas Frequentes

Consórcio é uma opção de compra programada, em que um grupo de pessoas com o mesmo interesse entra em um fundo, no caso, administrado pelo Porto Seguro Consórcio. Você não precisa dar uma entrada e paga apenas uma taxa administrativa.

Já o financiamento, como você consegue ter acesso ao que comprou com mais rapidez, como acontece em compras parceladas, têm juros, além de precisar dar uma entrada.

  •  Veículos: carro, camionete e vans.
  • Veículos pesados: caminhão, ônibus, tratores, transportes rodoviários, maquinas agrícolas.
  • Imóveis: Casa, apto, terreno, construção e reforma,
  • Sustentável: Compra e instalação de placa solar e seus componentes.

 

O consórcio pode ser usado para quitar o saldo devedor do seu financiamento do seu imóvel, diminuindo assim os custos totais já que o consórcio possui uma taxa muito menor do que o financiamento bancário.

 

 

 
 

QUAIS OS PRINCIPAIS PONTOS QUE DEVEM SER LEVADOS EM CONSIDERAÇÃO NA HORA DE CONTRATAR UM CONSÓRCIO?

O Consórcio é um produto complexo e, assim como o seguro, é indispensável o auxílio de uma consultoria especializada como a Acol. Esses são os principais pontos que devem ser levados em consideração na hora de contratar um consórcio:

  • Valor da parcela;
  • Prazos;
  • Taxa de Administração;
  • Condições especiais da administradora.

Preencha com seus dados para solicitar uma simulação!